Quando a Tristeza chega

O que fazer quando

A Tristeza vem me ver?

Fico sozinho

Em lagrimas envolto

Pensando no seu rosto

Com saudades do seu corpo

Eu fico acordado

Vendo a hora passar

E pensando como será

Que sua Noite está

Fico aqui sozinho

Ouvindo apenas um zumbido

E sonhando alto

Penso nos seus passos

Mergulhado em tecidos

Com os olhos doloridos

Olhos frágeis

Que de glaucos

Estão encarnados

De tanto chorar

Já estão a sangrar

Pensando em você

E cada vez mais

Dói-me saber

Que este será meu primeiro alvorecer

Sem ter você

Só de imaginar

Que a Aurora esplendorosa

Raiará sorrindo

E partirá em prantos

Por não ver você 

Em meus flancos

Daí fico cá

Apenas a lembrar

De como era doce

Teu perfume

E meigo teu olhar

E que me despertavas

Entre beijos e abraços

Que ainda me fazem suspirar

Fico apenas lembrando

Mas bem ao fundo desejando

Que só por mais um dia

Você estivesse comigo

Para ao raiar da Aurora

Ouvirmos os pássaros

E entre lençóis e braços

Lembrar que não é fácil

Amar sem preconceitos

Mas que o amor é desse jeito

E não podemos evitar

Aí pensando em você

E de como poderei viver

Sem te ter ao meu lado

Fazendo-me aprender

Mesmo sem entender

A vida segue seu ritmo

Fazendo tudo voltar

Ao mesmo lugar 

Onde agora está.


Poema de Eliza Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas