Sobre

Eliza Menezes é licenciada em Filosofia e especialista em Fundamentos da Filosofia, ambas pela Universidade Estadual de Roraima. Ela, que se define como professora por formação e poetisa por paixão, começou a escrever versos como quem usa as palavras para se libertar. Encontrou na escrita sua vocação, desenvolvendo pesquisas acadêmicas voltadas para Filosofia Antiga, Mitologia, Educação e Metodologias de ensino. Agora inaugura uma nova fase, publicando semanalmente textos de opinião, que variam de assuntos cotidianos, poéticos a temas filosóficos, e suas poesias, contos e crônicas.

Junto do seu companheiro, Pablo Felippe, jornalista e fotógrafo, graduado em Comunicação Social: Jornalismo, e mestrando de Comunicação Social, ambas pela Universidade Federal de Roraima, tem criado conteúdo audiovisual no campo literário e do ensino da filosofia, que são os vídeos poemas, em que interpreta o eu lírico de textos diversos, seus e de outros autores roraimenses, e a série Filosofia Descomplicada, que traz temas e dúvidas frequentes sobre a filosofia, numa linguagem simples e divertida, que foca em desmistificar a dificuldade atribuída no ensino da filosofia. 

Assim convido você a nos prestigiar, para de mãos dadas caminharmos pela trilha deixada por grandes filósofos e escritores, e que nos ensinam como viver de uma maneira mais leve, crítica e em harmonia com nossos sentimentos e pensamentos equilibrados, lembrando que toda forma de arte é um escape do caos que nos cerca, podendo nos fazer rir das mazelas e nos deleitar na beleza que existe em tudo que nos cerca.

Boa leitura e ótima reflexão.

Eliza Menezes.

 


No final de 2020 o blog Dois Gatos Pretos foi contemplado no edital Faz Cultura, gerenciado pela Fetec e prefeitura de Boa Vista, com recursos da Lei Aldir Blanc. Como retribuição a esse prêmio foi gerado um vídeo de apresentação do blog. Caso você tenha tempo e deseje saber mais sobre esse projeto é só assistir esse vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas