Nostalgia

É bem verdade

Que a tristeza

Traz saudade

Dos tempos da

Melhor idade

Onde tudo era vaidade

Porque não sabíamos

O que era falsidade

E que a vingança

Era a mais feliz

Das lembranças

Dos tempos em que

A insegurança

A falsa confiança

Passava pelas nossas vidas

E como que com descaso

Pisava nas nossas feridas

Trazendo dor

Onde havia amor

Colocando lagrimas

De sangue

Como o feliz sabor

De quem um dia

Tinha abandonado

A idéia perfeita

De alegria

Porque a mentira

Pusera incerteza

Nos meus passos

Fazendo – me perder

A noção de espaço

E me dando vontade

De fugir

De sumir

De sair daqui

Para um lugar

Onde nada possa

Me encontrar

Onde eu não lembre

Do que para trás ficou

E possa sentir

Que livre sou

Para voar,

E andar

Para qualquer lugar

E que ao chegar

E me sentar

Eu possa

Enfim me acalmar

E recordar

Quem no fundo

Eu sou


 Poema de Eliza Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas