Aprendendo a ser feliz

Com medo da morte

Me tranquei na escuridão

Contemplando a dor,

A tristeza me trouxe o rancor

Com essa agonia

Mista de amor e alegria

O ódio que sempre me domina

Hoje me alivia

Deixando apenas a angustia

Nessa minha vida confusa

A cada dia que passa

A solidão me apavora

Mas toda vez

Que vejo pela janela

O mundo lá fora

Sinto que ela está

Cada vez mais dentro de mim

E essa saudade

Faz – me querer a imortalidade

Com medo do esquecimento

É só nisso que penso

E sempre com mais certeza

Que mesmo na vida

Eu tendo tanta tristeza

A paixão só traz sofrimento

Que macula meu pensamento

E faz toda a harmonia da Lira

Ir embora

No fim do dia

Mas sempre que acordo

Lembro que a superação

É a melhor lição

Para quem quer ser feliz

E por isso ainda não desisti

E sempre que voo muito longe

Lembro de voltar meus pés ao chão

Para que nunca me esqueça

Que com toda a beleza da imensidão

Ela deve estar sempre 

No meu coração

Sem que eu precise

Desesperar – me 

Por não conseguir encontra – la


Poema de Eliza Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas