Um sonho

 A saudade de você 

Me leva a escrever,

Sejam coisas belas

Ou sejam elas tristes

Que levem-nos sempre

A momentos felizes 

E que sempre me façam

Voltar aos teus braços

Em pensamentos 

Ou em desejo, 

Realizar o que no fundo

Eu bem sei que mereço

Um pouquinho de carinho

De afeto ou amizade

Seja dado a mim

Por você

Todos os dias em que estiver

Na tua cidade

Seja à noite

Seja de dia

Que me traga sempre

A alegria

De contigo poder estar

E todas as noites

Ao som de Vinicius 

Em barzinhos festejar

Sair para a praça

Ir às casas 

Cantando

E fazendo folia

E mostrando a todos

Que quando a Aurora raia

É sempre um novo dia

Seja com Sol

Ou com chuva

Com gosto de maçã

Ou cheiro de uva

Não vale a pena 

Contar as sementes

Mas sempre cantar

O que se passa

Em sua mente

De dia 

Ou noite

No calor

Ou no frio

Dormindo

Ou acordado

Ou sentindo

Arrepio

Ou arreto 

Como quem quiser prosseguir

Mas eu não me comprometo

Mas ao fim só prometo

Que irei dormir

Cochilar

E depois me levantar

Para fazer xixi

E voltar a dormir

E sonhar com o que 

Você me diz

E por ora

Em sonho

Ser mais uma vez

Com você feliz!



Poema de Eliza Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas